Seguro para pequenas e médias empresas: a salvação do empreendedor

Seguro para pequenas e médias empresas: a salvação do empreendedor

Ao tomar a decisão de montar um negócio, um empreendedor sabe que deve levar uma série de fatores em conta e também sabe que alguns riscos devem ser tomados. No entanto, há alguns – bem perigosos – que podem facilmente ser evitados com um seguro para pequenas e médias empresas.
Neste artigo vamos explorar por que é tão importante para o pequeno ou médio empresário contar com essa proteção que, sem ela, pode inclusive custar o seu próprio negócio. Vamos lá?

Assunto pouco levado a sério

Apesar de todo empreendedor considerar os riscos que envolvem o seu negócio, muitos deles não consideram uma proteção importante: o seguro para pequenas e médias empresas. Isso dá-se pela cultura brasileira da remediação, em que olha-se para o problema somente após ele acontecer, deixando a prevenção de lado.
É claro que a melhor maneira é precaver-se para não ter que utilizar o seguro, no entanto, há situações em que o controle está totalmente fora do alcance e, muitas vezes, uma situação que parecia simples de ser resolvida, pode levar todo o seu negócio para o buraco!
 

Veja também: 4 razões para contratar um seguro empresarial

seguro pequena média empresa

Os riscos que parecem não existir, mas que rondam o tempo todo

O pequeno e médio empresário, por lidar com uma série de pessoas através da sua rede comercial, ele está muito mais suscetível a riscos do que uma pessoa comum. Funcionários, clientes, fornecedores, governo e todo o processo envolvido por esses entes pode acarretar em um problema caso haja uma falha, por mais simples que seja.
Dentre os maiores problemas que podem acontecer, podemos citar: incêndios, falhas estruturais, desabamento, quebras de contrato por parte dos fornecedores, problemas com funcionários, processos trabalhistas e civis, acidentes que podem ocorrer dentro do seu espaço, lucros cessantes, etc.
Todos esses citados são apenas uma parcela pequena do que o pequeno e médio empresário corre o risco de enfrentar. Quando qualquer um desses problemas ocorre, caso ele não tenha um seguro para pequenas e médias empresas, o prejuízo pode ser tão grande que pode resultar no fechamento da empresa.
 

Veja também: Os erros que um empreendedor não deve cometer

Como o seguro para pequenas e médias empresas pode salvar a sua

Um seguro para pequenas e médias empresas pode, simplesmente, salvar a sua empresa da falência. Isso porque, dependendo do que aconteça, todo o seu processo produtivo acaba ficando comprometido. Caso você tenha dois funcionários, por exemplo, e ocorre que os dois enfrentem problemas que tenham que se afastar do trabalho. Isto pode gerar um grande revés para quem não possui seguro.
Um cliente que se sinta ofendido ou que se machuque no seu espaço, pode requerer uma indenização muito alta, impossibilitando você de continuar com a sua atividade comercial por exemplo. É para salvar você desse e de uma série de outros problemas, pequenos e grandes, que existe o seguro para pequenas e médias empresas.

seguro pequena média empresa

Específico para atender a dor do pequeno e médio empresário

O lado bom de um seguro voltado para a pequena e média empresa é que ele consegue cumprir com precisão às necessidades do contratante. As apólices podem ser personalizadas, barateando o custo do seguro para o seu negócio e ajustando-o de acordo com a sua realidade financeira e de riscos.

Preço pífio em relação ao possível prejuízo

Há configurações de seguro para pequenas e médias empresas que não custam 1% do faturamento anual da empresa. É um custo irrisório em relação à proteção e à segurança que o empresário usufruirá. Se você faz o seguro do seu carro, um bem caro e que você tanto estima, por que não ter o mesmo zelo e cuidado com o seu precioso negócio?

Conte com as soluções personalizadas da protect!

A protect oferece para você um seguro para pequenas e médias empresas extremamente personalizado e com um atendimento que você nunca viu antes. Os nossos consultores analisam com todo cuidado a sua realidade para montar o melhor plano para você. Fale com um consultor agora mesmo e proteja o maior sonho da sua vida.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.