As vantagens do Vale-Refeição e do Vale-Alimentação para a sua empresa

As vantagens do Vale-Refeição e do Vale-Alimentação para a sua empresa

Muitos pequenos e médios empresários não sabem das vantagens que envolvem oferecer cartões de vale-refeição ou vale-alimentação para os seus funcionários. Ao contrário do que a maioria pensa, esses cartões ajudam na redução de custos, na motivação dos funcionários, no abatimento de impostos e na gestão de benefícios e pagamentos.
E o melhor: você, empresário, não precisa pagar nada por isso!

Benefícios fiscais ao oferecer Vale-Refeição e Vale-Alimentação

Empresas que oferecem vale-refeição e vale-alimentação para os seus colaboradores podem ganhar incentivos fiscais e abatimentos no imposto de renda (este último apenas para empresas optantes pelo Lucro Real). Para tanto, basta a empresa aderir a um programa do governo chamado PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador).
Além disso esses benefícios não são tributáveis, ao contrário do salário. Se você der um aumento de R$ 200,00 para o seu funcionário, por exemplo, pagará cerca de R$ 60,00 a mais para o governo por causa dos impostos. Se esse mesmo valor for creditado como vale-alimentação ou vale-refeição, há a isenção de impostos, além dele não ser computado para fins de cálculo da rescisão contratual do trabalhador.
va vr

Gestão de benefícios facilitada

Ao utilizar cartões de vale-refeição ou vale-alimentação, você não precisa mais se ir ao banco sacar os valores em espécie todo mês para os seus funcionários (e correr risco de ser assaltado!): os valores são creditados automaticamente para eles e sem custo nenhum para você. Um trabalho a menos para você e mais um motivo de comemoração para o seu funcionário.

Colaboradores mais motivados

Colaboradores que recebem os benefícios de  vale-refeição ou vale-alimentação costumam apresentar maior motivação no trabalho e melhor empenho nas suas atividades devido a um efeito psicológico. Separar dinheiro do salário para gastar com alimentação é algo muito mal-visto entre os funcionários, que às vezes decidem não comer para poder sobrar mais no fim do mês.
Quando eles recebem os benefícios, aquele dinheiro é específico para a alimentação, fazendo-os ficar mais satisfeitos e melhor alimentados, contribuindo, assim, para uma melhor qualidade de vida deles e, também, da família.
va vr trabalhador motivado

Conte com a protect para implementar isso na sua empresa!

Comece a economizar mais e oferecer uma melhor qualidade de vida para os seus funcionários hoje mesmo através dos cartões de vale-refeição ou vale-alimentação que a protect oferece!
E sabe o melhor de tudo?
Independentemente do tamanho da sua empresa, o uso dos cartões de  vale-refeição ou vale-alimentação é gratuito, não exige a cobrança de uma taxa administrativa ou por cartão! Isso mesmo, não há custo para a sua empresa!
Quer saber como isso é possível? Fale agora com um consultor da protect agora e saiba mais!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.