Seguro RCO: saiba como escolher o melhor para sua empresa

Seguro RCO: saiba como escolher o melhor para sua empresa

Quem transporta passageiros pelas ruas e estradas brasileiras, sabe muito bem dos riscos que corre e das responsabilidades que possui. Lidar com a vida de pessoas em meio ao caos do trânsito urbano ou entre rodovias intermunicipais e interestaduais é algo muito importante.

Garantia indenizatória

O Seguro de Responsabilidade Civil para Ônibus (RCO) é a garantia de que se algo acontecer ao motorista, passageiro ou terceiros, os ônus decorrentes do ocorrido e que forem de responsabilidade da empresa de transporte, poderão ser amenizados. E, como todos que operam neste ramo sabem, este seguro é obrigatório em 99% do território nacional.
Sendo assim, toda empresa que preste o serviço de transporte de pessoas deverá contratar o Seguro RCO. Caso não o faça, a empresa estará sujeita a multas previstas em lei e, pior, acabará tendo desfalque no caixa a cada acidente em que se envolver e causar danos a seus passageiros, tripulantes ou terceiros.

A legislação pode variar por local

Cada estado tem a sua regra específica para as apólices do Seguro RCO em relação a transportes municipais e intermunicipais. Para transportes interestaduais, quem regula a contratação deste produto é a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Deve-se escolher uma boa seguradora

Desse modo, contratar um Seguro RCO que ofereça a melhor combinação entre preço, quantidade de coberturas e os capitais destas últimas é de grande interesse das empresas de transporte.
Dada a obrigatoriedade da contratação do Seguro RCO, ele poderia ser comparado ao seguro DPVAT, aquele seguro que todo ano deve ser renovado junto ao pagamento do IPVA e do licenciamento anual de veículos.
A diferença do Seguro RCO para o DPVAT é que neste último a pessoa não tem nem a opção de escolha da seguradora, nem das coberturas e seus capitais.
Já no Seguro RCO, a empresa que o contrata pode escolher a melhor seguradora para o seu caso, e isso pode ser fundamental quando o assunto é a busca da melhor combinação entre preço e qualidade do produto.
seguro rco obrigatório
Portanto, antes de contratar o Seguro RCO para a sua empresa, certifique-se de que ele atende às regulações nacionais e estaduais e, também, às necessidades do seu negócio, principalmente em relação às coberturas disponibilizadas e ao preço.

Precisando de RCO? A protect tem o melhor!

A protect oferece o Seguro RCO mais personalizado do mercado, inclusive quando o assunto é preço, uma vez que há opções de taxas que levam em consideração a sinistralidade específica da empresa de transporte e, também, opções de taxas médias praticadas pelas seguradoras, o que é mais comum no mercado.
Sabe por quê fazemos diferente? Porque somente os Doutores protect são especialistas na área da Saúde das empresas e têm os remédios certos que aliviam alguns males financeiros.
Dúvidas? Faça seu orçamento clicando aqui!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.