5 seguranças que todo empresário deve ter

5 seguranças que todo empresário deve ter

Um Seguro Empresarial pode apresentar diversas opções de coberturas para proteger o seu patrimônio, algumas delas essenciais para qualquer negócio, independente do porte ou ramo da empresa. Isso porque há riscos aos quais toda empresa está exposta, seja uma pequena loja de roupas de bairro ou uma grande multinacional.
Entre todas as coberturas que um Seguro Empresarial pode oferecer, você sabe quais as que o empresário não deve deixar de fora para garantir a segurança do negócio? Continue lendo esse artigo e descubra!

1.Incêndio, raio e explosão

Em quase todo contrato de locação existe a obrigatoriedade da contratação desta cobertura, basicamente porque o dono do imóvel não quer ver seu patrimônio desaparecer em instantes por um infortúnio. Tão importante quanto, é o fato de que esta cobertura pode não só proteger o imóvel, como também o conteúdo (estoque, máquinas e equipamentos).
E o mais curioso é que mesmo sendo uma cobertura tão importante, o custo anual dela é um dos mais baixos do produto.

2.Danos elétricos

Por mais que haja prevenção, incidentes que prejudiquem a rede elétrica podem acontecer a empresas de qualquer atividade econômica, mas para quem está protegido por esta cobertura, esses incidentes não tem consequências econômicas tão desastrosas.
Ficar livre dessa preocupação já é motivo mais do que suficiente para valer a pena contratar um seguro empresarial!


Leia também: Seguro para pequenas e médias empresas

3. Responsabilidade Civil

Se já é ruim ter que desembolsar dinheiro para arcar com os prejuízos próprios, imagina com os prejuízos dos outros? A cobertura de Responsabilidade Civil garante a indenização a terceiros em caso de danos materiais, corporais ou, até, morais, por conta da operação da empresa segurada. Afinal, muitas vezes ninguém tem culpa do incidente, mas alguém irá precisar se responsabilizar com as consequências, então é melhor estar preparado para este momento. Um exemplo simples e corriqueiro é uma cliente escorregar no piso da loja e bater a cabeça no mostruário; todos os custos hospitalares decorrentes deste acidente e até eventuais cobranças judiciais estarão cobertas.

4. Roubo

Qualquer tipo de empreendimento está sujeito a este infeliz acontecimento, seja uma loja, um escritório ou um consultório médico. Além do trauma para o empresário e seus clientes, esse acontecimento pode gerar um grande prejuízo ao patrimônio da empresa. Por isso, existe a cobertura de roubo, para garantir a sua segurança, dos seus negócios e dos seus clientes. Assim, você espanta de vez a presença do senhor raivinha em casos como esse.

5. Perda ou pagamento de aluguel

A grande maioria das empresas, atualmente, se encontra em imóveis alugados. Se ocorrer algum acidente (coberto pela apólice de seguro) e se faça necessário reparos ou a reconstrução do imóvel onde a empresa trabalha, o seguro cobre o pagamento do aluguel do imóvel.


Leia também: Todas as vantagens de um seguro residencial

Cuide do seu patrimônio!

Agora que você já sabe quais as coberturas são imprescindíveis para garantir a segurança do seu patrimônio, não deixe de contar com a protect Soluções. Fale conosco agora!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.