Coberturas obrigatórias e opcionais de Seguro Empresarial

Coberturas obrigatórias e opcionais de Seguro Empresarial

Quem resolve empreender, construir a história de uma empresa baseado em um sonho, deseja proteger ao máximo o patrimônio adquirido. Afinal, foi a custo de muito suor e dedicação que o negócio aconteceu.
Um bom Seguro Empresarial serve para  manter a sua empresa protegida das intempéries que podem acontecer a qualquer momento. Mas você sabe o que deve cobrir um seguro nesta modalidade? Continue lendo para descobrir quais as principais coberturas oferecidas pelo Seguro Empresarial e quais delas melhor protegem o patrimônio do seu negócio!


Leia também: Os 5 probleminhas que podem crescer e destruir o seu negócio.

Coberturas obrigatórias

A cobertura contra incêndio é obrigatória para todas as empresas, independente do ramo de atividade ou tamanho, conforme o Decreto 61.867, de 11 de dezembro de 1967. No entanto, dependendo do ramo da empresa (ex: aeronaves comerciais, construção civil), certas exigências podem variar conforme o Decreto-lei nº 73/66 (artigo nº 20) e, por isso, um Seguro Empresarial, assim como outras modalidades de seguro, deve ser personalizado e sua contratação atenta às suas reais necessidades.

Coberturas opcionais

Além das coberturas obrigatórias, existem outras coberturas que podem ser adicionadas a fim de deixar o Seguro Empresarial com a cara da sua empresa. Desse modo, você se resguarda dos riscos mais recorrentes ao seu modelo de negócio e pode economizar com o valor da apólice, contratando apenas o que fizer sentido para você

Confira algumas das coberturas facultativas do Seguro Empresarial:

Lucros Cessantes

Já pensou se algum incidente ou imprevisto impedem você de realizar a sua atividade adequadamente, gerando prejuízos financeiros? Um exemplo disso é, por consequência de um incêndio ou uma queda de raio que queime toda a rede elétrica, você simplesmente não conseguir trabalhar na sua loja e vender seus produtos. Mas com a cobertura de lucros cessantes, a realidade é outra: você não amarga os prejuízos causados por um incidente que foge ao seu controle.

Tumultos

Imagina que a sua loja encontra-se em um shopping e há um assalto no local, levando dezenas de pessoas a se abrigarem em seu estabelecimento, quebrando e furtando objetos, vidros e depredando o seu patrimônio. Em casos de tumulto, essa cobertura irá indenizar o seu negócio, evitando o prejuízo.

Sprinklers

Em casos de alagamento por consequência de ruptura de encanamento dos Sprinklers, esta cobertura  lhe protege dos prejuízos em suas máquinas, equipamentos e estoque, que podem ser danificados com a água.

Assistência empresarial

Já teve a dor de cabeça de ter que chamar, às pressas, alguém para consertar a porta de enrolar ou de rolo da sua loja? Ou encontrar um encanador, um eletricista ou um chaveiro de confiança para ajudar no seu escritório? Pois é, ter esses e diversos outros serviços para facilitar o cotidiano e evitar dores de cabeça desnecessárias é uma baita mão na roda, não? Só a economia com esses serviços já serve para pagar o investimento anual no Seguro Empresarial.

O Seguro Empresarial da protect Soluções é personalizado, ou seja, cobre de acordo com o que a sua empresa necessita, dentro de uma gama de opções de coberturas. Para saber mais como a protect pode proteger o seu empreendimento, faça o download gratuito do nosso Guia de Dicas Empreendendo com Segurança!   

O que incluir no seu Seguro Empresarial

coberturas seguro empresarial
Como saber quais coberturas do Seguro Empresarial melhor atendem às reais necessidades do meu negócio? Isso vai depender da organização de cada empreendimento, não importando o ramo ou porte do negócio, e da conversa com um consultor especialista para entender bem o que você precisa. Dessa forma, um simples seguro contra incêndio pode virar um super seguro para proteger seu negócio por um preço que você nem imaginava.
Investir em um Seguro Empresarial personalizado é uma das escolhas que pode definir o sucesso do seu negócio, uma vez que, se houver algum imprevisto, não será necessário correr o risco de atrasar o crescimento ou até mesmo levar a sua empresa à falência. É importante estudar quais os eventos podem ocorrer com o seu empreendimento e contratar o seguro ideal para as suas necessidades.

O seguro ideal para você

Decidiu contratar um Seguro Empresarial? Que tal contar com a melhor cobertura? O Seguro Empresarial da protect Soluções possui as proteções que citamos e muito mais! Escolha as coberturas que mais se encaixam nas suas necessidades. Fale conosco agora para uma cotação!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.