ERP: o sistema que vai turbinar a saúde do seu negócio.

ERP: o sistema que vai turbinar a saúde do seu negócio.

E se você pudesse deixar o dia a dia da sua empresa muito mais eficiente através de um sistema de gestão empresarial que unifica todas as informações que você precisa para administrar de forma eficiente a sua empresa?

Você pode isso e muito mais através de um ERP! Que tal conhecer um pouco mais sobre essa solução que os Drs. protect preparam para o seu negócio?

O que é um ERP?

Um ERP é um Sistema de Gestão Empresarial, ou o melhor amigo dos gestores e dos empresários que querem controlar o seu negócio da melhor forma possível, unificando demandas, atividades e obrigações em um único lugar. A sigla vem do inglês – Enterprise Resource Planning.

Através dele, todos os setores ou áreas de uma mesma empresa podem ser unificadas no que tange aos dados, facilitando e organizando a comunicação entre esses setores. Dessa forma, processos operacionais são simplificados e a segurança e a qualidade das informações são melhoradas.

Por que usar um ERP?

Se fôssemos encontrar palavras-chave para definir um ERP, ou sistema de gestão empresarial, as primeiras que surgiriam seriam organização e controle.

Não importa o tamanho da empresa, dos pequenos negócios aos grandes empreendimentos, todos têm muito a ganhar com a implantação de um ERP.

Numa grande empresa, o ERP fornece uma visão estratégica de tudo que acontece nos processos dos diversos setores, ajudando a promover uma visão ampla e assertiva da gestão empresarial, proporcionando melhores tomadas de decisões, sejam elas estratégicas, sejam elas operacionais.

Veja também: 5 probleminhas que podem crescer e destruir seu negócio

Para o varejo, um ERP unifica o controle de estoque, as emissões de notas fiscais de entrada e de saída, organiza todo o fluxo financeiro e mantém tudo sob controle em rédeas curtas. Imagine se você souber automaticamente quais produtos precisa repor com mais agilidade através de relatórios de vendas que podem ser fornecidos em segundos?

Seu balanço mensal de ganhos e despesas é processado de forma automática e você tem a certeza de que nada passará despercebido. Isso dá ao empresário muito mais previsibilidade e tempo para se dedicar a outras áreas, avaliar a concorrência ou pensar em outras soluções pertinentes ao seu negócio e sua rentabilidade.

Quem tem um ERP, cresce mais

vantagens erp sistema de gestão empresarial

Empresas que possuem um sistema de gestão empresarial, ERP, crescem cerca de 35% mais rápido do que empresas que não utilizam o sistema. Isso se dá, de certo modo, pela automatização de muitos processos que antes de sua implementação eram manuais, permitindo que donos e funcionários dessas empresas passem a ter seu tempo otimizado e voltado para novas ideias e crescimento.

Segurança na gestão de tributos

Um ERP pode ajudar você a cumprir as obrigações tributárias, inclusive com integração ao eSocial. Através da unificação e da discriminação correta dos dados, você não correrá o risco de haver paralelismo nas informações, ou seja, inconsistência de dados.

Tudo isso pode ser controlado de forma mais assertiva, garantindo que a sua empresa está em dia com o Fisco e não deixando você por fora de quaisquer informações que sejam do seu interesse. Planilhas costumam ser eficientes, mas um sistema de gestão empresarial dedicado aumenta a eficiência geral.

Controle de custos centralizado e assertivo

Através de um ERP, você consegue acompanhar todas as despesas e receitas da sua empresa em um único sistema e de forma automatizada. Uma vez que os dados são imputados de forma correta, o sistema se encarrega do resto.

No caso do varejo, quando integrado ao PDV, o ERP consegue gerar relatórios de vendas diários e de controle de estoque. Com isso, você sabe exatamente o que entrou e possibilita, até mesmo, uma avaliação do comportamento do consumidor. Você poderá, por exemplo, avaliar perfis de consumidores por padrões de consumo em dias e horários específicos de visitas ao estabelecimento e orientar seus colaboradores com abordagens específicas a estes clientes.

A certeza de um bom investimento

Um ponto é fato: quem investe em um ERP não se arrepende, pois tem sua produtividade e eficiência aumentada. E você, meu amigo empresário e minha amiga empresária, que tal dar um próximo passo na gestão dos seus negócios e implementar um ERP na sua empresa? Eu garanto que você se surpreenderá com as vantagens desse sistema. Vamos conversar sobre isso?

Fale agora mesmo com um Dr. protect e veja as vantagens de um ERP específico para atender empresários e empresárias como você!

No Comments

Post A Comment