Os erros que o empreendedor não deve cometer

Os erros que o empreendedor não deve cometer

Empreender não é fácil. Todo empreendedor sabe que terá de enfrentar uma série de riscos, principalmente no mercado brasileiro, que impõe uma série de obstáculos para os negócios darem certo. Por isso, deve-se prestar atenção em alguns pontos para evitar os erros que o empreendedor não deve cometer e que são responsáveis pelo fracasso de muito empreendimentos. Confira na nossa lista:

Ignorar o mercado

Um empreendedor nunca deve cometer o erro de ignorar o mercado e as tendências que estão surgindo. Isso não quer dizer copiar as ideias novas ou simplesmente saturar o mercado com mais do mesmo, muito pelo contrário, deve-se ter uma leitura minuciosa de tudo que está ocorrendo e manter os pés no presente com os olhos no futuro.

Não ter um diferencial

Ao abrir um negócio, uma pergunta deve ser feita para si mesmo: por que uma pessoa gostaria de utilizar o meu produto ou serviço ao invés do da concorrência? Não seja só mais um no mercado. Tenha um diferencial de verdade, que façam as pessoas perceberem que o seu produto possui um valor agregado muito superior, seja através da própria qualidade dele em si ou o que você oferece como experiência: um atendimento personalizado ou um suporte cuidadoso, por exemplo.
Confira aqui como avaliar os riscos e a atratividade do seu negócio!

A perda do propósito do negócio

Você montou o seu negócio, ele começou a fazer sucesso e, de repente, todo aquele esmero e propósito que você tinha antes começa a desaparecer. O público que você conquistou percebe isso, pela redução na qualidade dos produtos e serviços e você vai perdendo seus clientes gradativamente. Esse cenário é muito comum e todo mundo já presenciou isso na vida, seja como cliente ou empreendedor. Este erro é fruto da falta de compromisso consigo mesmo e com o seu negócio e para evitá-lo, deve-se manter o controle dos seus padrões de qualidade e jamais fazer a dita ‘economia à base da porcaria’.
Leitura adulta trabalho pessoa empreendedor Foto gratuita

Não ter um bom controle das finanças

Esquecer-se do seu planejamento financeiro é um dos maiores erros dos empreendedores. Muitos deles se esquecem que é fundamental um capital de giro e o controle preciso de tudo o que entra e tudo o que sai. Um outro grande erro relacionado a este é não separar as finanças pessoais com as da empresa. Tudo deve ser extremamente organizado para que você saiba, efetivamente, o que gera lucro, o quanto é gerado e se, no pior dos casos, a empresa não está se pagando.

Deixar de ter um seguro básico

Este é um item que muitos ignoram na vida de forma geral e é um dos maiores erros dos empreendedores. O seguro, como o próprio nome já inspira, te dá a segurança necessária para o desenvolvimento confortável do seu negócio e a conservação do seu bem. Imagine se, uma cafeteira pega fogo de noite porque foi esquecida ligada e incendeia toda a sua loja. Uma coisa pequena que tomou proporções imensas e que gerará um prejuízo enorme, podendo levar até ao fechamento do seu negócio. Se você estiver segurado, contará com uma ajuda fundamental, tanto burocrática quanto monetária nesse momento difícil.
Mandando um copo Foto gratuita

Conte com a protect para proteger o seu negócio

Há coisas na vida que são inevitáveis, outras, nem tanto. Por isso, a protect tem planos de seguro personalizáveis para cada empreendedor, entendendo a fundo as suas necessidades e realidade para oferecer uma solução sob medida. Entre em contato conosco e saiba como proteger o seu negócio de imprevistos agora mesmo!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.