Os 5 probleminhas que podem crescer e destruir o seu negócio

Os 5 probleminhas que podem crescer e destruir o seu negócio

Como diz o velho ditado “o diabo mora nos detalhes”. Muitas vezes, o que pode levar uma empresa à falência são problemas aparentemente bobos e, justamente por isso, não levados a sério.
Deixar seus negócios correndo riscos por problemas simples é um deslize que ninguém quer cometer. Por isso, preparamos este artigo, para alertar você e lhe ajudar a passar longe deles! Vamos conferir?

1. Não ter metas claras

Você sabe onde a sua empresa está? Aonde ela quer chegar? E como fará para alcançar esse objetivo? Para chegar a todas essas respostas, é preciso definir qual a meta da sua empresa e fazer um planejamento detalhado. É impossível chegar a algum lugar quando você não sabe para onde está indo!
Uma das metas que toda empresa deseja alcançar é aumentar a lucratividade e é somente com um planejamento que isso será possível. Invista em planejamento, observe e estude as tendências, tenha métricas e saiba utilizar os dados a seu favor na hora da tomada de decisões para atingir os seus objetivos.


Leia também: Guia de dicas: empreendendo com segurança.

2. Não registrar as operações

Você precisa criar o hábito e um sistema para registrar tudo o que é feito na sua empresa. Os processos administrativos, gestão de estoque, produção, vendas, absolutamente tudo. Dessa forma, fica muito mais fácil rastrear os possíveis erros e encontrar soluções que vão otimizar o seu trabalho. Como dito no item anterior, as métricas irão te ajudar com dados reais na hora da tomada de decisões.

3. Não se comunicar claramente

Os 5 probleminas que podem crescer e destruir seu negócio

Quando você é gestor, você é como o capitão de um navio. Para não deixar o navio afundar, é imprescindível uma boa comunicação com a tripulação, garantindo que todos saibam exatamente o que fazer.
Uma equipe que não se comunica acaba ficando perdida, ociosa, perde tempo e acaba tendo muito retrabalho. Depois de definir as metas e os processos, defina muito bem as funções e se comunique de forma clara, não deixando seus colaboradores com dúvidas ou receios de se expressar e contribuir para melhorar o trabalho.

4. Não investir em uma boa equipe

Nunca economize esforços para montar uma equipe excelente para os seus negócios, afinal, são os seus colaboradores que vão garantir a qualidade do seu produto ou serviço. Escolha as melhores pessoas que puder e sempre invista em formação profissional.
Quando você reconhecer um talento na sua equipe, trabalhe para desenvolvê-lo ainda mais. Quando você explora todo o potencial da sua equipe o seu negócio evolui muito. Da mesma forma, funcionários desmotivados farão seus negócios patinarem, não trarão soluções e você é quem paga a conta no final.

Uma das formas mais básicas de deixar seus colaboradores motivados é proporcionando benefícios, por isso confira também o artigo ‘As vantagens do Vale-Refeição e do Vale-Alimentação para a sua empresa

5. Não pensar na segurança do seu patrimônio

Levar anos construindo um negócio, investir tempo, dinheiro, carinho, dedicação e perder tudo para um acidente é motivo mais do que suficiente para o Senhor Raivinha dar as caras. Por isso é tão importante garantir a segurança dos seus negócios.

Ainda tem alguma dúvida disso? Leia o nosso artigo: Vale a pena contratar um seguro? e entenda a importância de um seguro para garantir a sua tranquilidade!

Para cuidar do seu negócio com muito carinho, conte com a protect Soluções. Nós temos o seguro ideal para o seu caso. Para quem tem uma ou mais empresas, de pequeno ou médio porte, conte conosco. Faça agora uma cotação!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.