Seguro de Equipamentos Portáteis: a receita para não ter prejuízo

seguro equipamento portatil

Seguro de Equipamentos Portáteis: a receita para não ter prejuízo

“Você saiu para passear em uma área verde linda com uma cachoeira maravilhosa. Quando foi tirar uma foto da belíssima paisagem, acabou escorregando na pedra e o celular novinho foi-se corredeira abaixo.”

Isso pode acontecer com qualquer um, mas quem possui o seguro de equipamentos portáteis não vai tomar prejuízo.
Manter os equipamentos portáteis, como câmera fotográfica, computadores e smartphones sempre a salvo e livre de encrencas é o desejo de qualquer pessoa, principalmente de quem precisa deles para trabalhar. Fotógrafos e designers, por exemplo, carregam boa parte de sua vida – e seus rendimentos nesses equipamentos. Por isso, qualquer coisa que aconteça com algumas dessas suas ferramentas de trabalho, pode acarretar em um prejuízo imenso.
A boa notícia é que existe um seguro específico para proteger esses equipamentos de uma série de possíveis ocorrências para quem usa os equipamentos para trabalho ou simplesmente quem deseja proteger seu estimado aparelho. Ele chama-se ‘Seguro de Equipamentos Portáteis’ e é sobre ele que vamos falar neste artigo. Vamos lá?

O que são equipamentos portáteis?

Equipamentos portáteis são aqueles objetos de volume pequeno, mas de grande valor e importância para quem os possui. Notebooks, smartphones, tablets, câmeras fotográficas e filmadoras são os exemplos mais comuns de objetos cobertos pelo seguro de equipamentos portáteis. No entanto, existem coberturas específicas para outros equipamentos, como ferramentas de marcenaria ou outras áreas.

Como funciona um seguro de equipamentos portáteis?

Antes de mais nada, um seguro de equipamentos portáteis traz conforto e segurança para quem o possui, pois ele é a certeza de que prejuízos serão ressarcidos em uma série de infortúnios que podem ocorrer. Prejuízos esses que podem ser devido a roubo, furto, danos físicos, elétricos, por líquido ou por incêndio, etc.
Roubo e furto são um dos pontos mais preocupantes devido a impossibilidade de recuperação em muitos casos. No último ano, mais de 1,5 milhão de aparelhos celulares foram reportados às operadoras por furto; um número que infelizmente vem crescendo cada vez mais.
O seguro de equipamentos portáteis acaba sendo um solução viável para quem deseja proteger-se de prejuízos causados por imprevistos de quase qualquer natureza. Dependendo do dano causado , o valor integral do aparelho é ressarcido ao dono, possibilitando a compra de um novo equipamento ou o reparo, de acordo com cada caso.
Female tourist with camera on balcony Free Photo

Quem pode contratar o seguro e quanto custa?

Qualquer pessoa que queira proteger o seu bem. Os produtos mais comuns são smartphones e câmeras fotográficas, como citados anteriormente, mas também existem planos especiais para a indústria e a área de saúde, por exemplo. O importante é pensar em um plano de seguro de equipamentos portáteis personalizável que garanta as reais necessidades e anseios do proprietário do bem.
O valor do seguro varia, mas geralmente o preço é calculado de acordo com o equipamento segurado. O fator de cálculo gira em torno de 10% do valor do equipamento.

Pronto para proteger os seus equipamentos portáteis?

A protect oferece o melhor seguro de equipamentos portáteis do mercado, com coberturas personalizáveis e com o melhor atendimento. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra como você pode proteger a sua ferramenta de trabalho ou o seu smartphone por um pequeno valor. Até mesmo porque tranquilidade não tem preço! Clique aqui para fazer sua cotação!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.