Seguro de frotas: mais economia e segurança

Seguro de frotas: mais economia e segurança

Quem é proprietário de veículos sabe o quanto custa adquiri-los e mantê-los. Por isso, o Seguro Frota de Veículos é indispensável para quem deseja proteger seu patrimônio. São muitos os eventos inesperados que podem trazer prejuízos inestimáveis. Acidentes e roubos de veículos, por exemplo, são muito comuns.

Para falar de maneira mais detalhada sobre como esse tipo de seguro pode beneficiar sua empresa ou o seu bolso, preparamos esse conteúdo exclusivo. Acompanhe!

No que consiste o seguro de frota? Quem pode contratá-lo?

Vamos começar pelo início: o Seguro Frota tem as mesmas características e coberturas de um Seguro Auto individual.

Mas o mais legal do seguro Frota é que ele é destinado não só a empresas que possuem dois ou mais veículos em seus ativos, mas, também, a qualquer pessoa ou família que possua dois ou mais veículos!

No caso das empresas, o seguro pode cobrir riscos de veículos de empresas subsidiárias. Pode, ainda, abranger veículos dos funcionários e dos diretores.

Porém, é importante salientar a diferença entre os seguros individuais e os destinados a frotas. Se no caso do seguro individual a ocorrência de um único acidente pode encarecer a apólice, tal não é o caso do seguro Frota. Nesse segundo caso, o valor da apólice varia a partir de uma análise da situação de todos os veículos segurados.

Por que contatar esse tipo seguro para a sua empresa? Quais as vantagens?

Conforme já mencionamos, esse tipo de seguro é fundamental para resguardar o proprietário de danos e perdas possam ocorrer a seus veículos. No caso de empresários, tal benefício pode ser fundamental para o bom andamento dos negócios.

Abaixo listamos algumas outras vantagens da contratação dessa importante proteção:

Cobertura para frotas menores

Engana-se quem pensa que esse tipo de seguro pode ser contratado apenas para frotas com maior quantidade de carros. De fato, pequenas e médias empresas podem se beneficiar do serviço, visto que a utilização de dois ou mais carros já constitui uma frota. Ah, e uma família que possua dois ou mais veículos pode, também, se beneficiar deste tipo de contratação.

Prevenção contra roubos e acidentes de veículos

Essa proteção é fundamental, haja visto que pode ressarcir o valor integral do veículo em caso de roubo ou perda total do veículo em caso de acidente. Tão importante quanto essas proteções é a possibilidade do veículo segurado causar prejuízos a terceiros; já pensou se o colaborador da sua empresa bater o veículo em uma Porsche Cayenne? Sua empresa conseguiria, de imediato, cobrir os prejuízos de algumas centenas de milhares de reais?

Além disso, em alguns casos, a seguradora pode disponibilizar provisoriamente um veículo (ex: carro reserva) em caso de acidente que obrigue o veículo segurado a ficar dias na oficina. Consequentemente, este benefício pode garantir a continuidade das atividades da empresa segurada.

Facilidade de gestão

Imagine que sua empresa (ou, se você, leitor, for milionário, imagine que você) tenha 24 automóveis como patrimônio e ferramenta de trabalho. Se todo mês você tivesse que renovar o seguro auto de 2 desses veículos, já pensou a dor de cabeça e perda de tempo que você e sua equipe teriam mensalmente?

Ao permitir a contratação de uma única Apólice para todos os veículos de uma mesma empresa, pessoa ou família, o seguro Frota facilita a gestão deste seguro e minimiza o tempo dedicado à renovação anual da Apólice.

Preço camarada

Em alguns casos, o volume de veículos da frota é suficientemente representativo e as seguradoras acabam precificando a Apólice com mais carinho, fazendo com que o preço do seguro Frota seja mais competitivo do que o preço individual do Seguro Auto de cada um dos veículos da frota.

Como contratar esse serviço? Quis os tipos disponíveis?

O Seguro Frota pode ser classificado em dois tipos: os grupos de afinidade e as apólices coletivas.

Os grupos de afinidade podem ser contratados por empresas com mais de 300 colaboradores. Nesse caso, cada um dos colaboradores contrata individualmente o seguro diretamente com a seguradora, recebe um certificado de seguro e efetua o pagamento diretamente à seguradora.

Já as apólices coletivas podem ser contratadas por empresas de menor porte e, ao contrário do que ocorre no caso dos grupos de afinidade, o pagamento do seguro deve ser feito unicamente pela empresa contratante da Apólice.

Tranquilidade e segurança para a sua empresa

Assim, diante de todas as vantagens apontadas, temos que a contratação desse serviço pode evitar imensas perdas para uma empresa. Isso define o Seguro Frota não como uma despesa, mas como um investimento que pode trazer ganhos concretos para as operações de uma empresa.Você já contratou um seguro para os veículos de sua empresa? Que tal falar com os Drs. protect para conhecer os remédios certos em seguro Frota? Entre em contato conosco agora!

No Comments

Post A Comment